SESC realiza oficina de Expressão Corporal

30/03/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Atores profissionais e amadores, estudantes de teatro e amantes das artes em geral participaram nesta terça e quarta-feira (29 e 30) de uma oficina teatral com o diretor teatral Dico Ferreira (RN). A dinâmica é parte do Projeto SESC Cena Teatral que desde o dia 22 de março está com uma grande programação em homenagem ao Dia do Teatro.

A oficina tem como título “Em busca de uma dramaturgia física” e tem como objetivo estabelecer uma troca sobre o caminho de pesquisa da Tato Criação Cênica. O grupo, liderado pelo diretor Dico Ferreira, desenvolve uma linguagem de animação corporal, na qual não utiliza palavras, mas constrói uma paisagem sonora por meio de experimentações de sons vocais e a intenção da fala em linguagens inventadas e improvisações de cenas.

A inscrição para oficina foi gratuita limitada a 20 pessoas que participaram desse intercâmbio artístico. Wilson Chagas, ator e diretor do Grupo de Arte Maria Aragão (GAMAR) participou da oficina e elogia a iniciativa do SESC. “O SESC é uma das poucas instituições que promovem ações que oportunizem ao artista tanto apreciar novas técnicas como trocar experiências”, relatou.

O SESC Cena Teatral segue ainda com apresentação de experimentos teatrais dos alunos do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Maranhão de hoje (30) até o dia 01 de abril, marcando o encerramento do evento.