SESC realiza Projeto Livro Amigo

04/04/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Quem nunca ouviu as histórias do Soldadinho de Chumbo, do Patinho Feio ou ainda do Sítio do Pica-Pau Amarelo? Esses contos atravessaram gerações e ainda hoje encantam crianças e jovens. Eles foram escritos por Hans Christian Andersen e Monteiro Lobato, autores famosos da literatura infantil que foram homenageados com suas datas natalícias representando o Dia Nacional e o Dia Internacional do Livro, respectivamente, 18 e 02 de abril.

Com o objetivo de estimular o gosto pela leitura e assim tornar o livro um amigo companheiro, durante todo o mês de abril o SESC realiza o Projeto “Livro Amigo”. Além de conhecerem a vida e as obras dos escritores Monteiro Lobato e Hans Christian Andersen, o Projeto visa estabelecer uma estreita ligação entre os jovens leitores e o vasto acervo disponibilizado pela biblioteca do SESC.

Durante as visitas, uma equipe especializada fará explanações sobre a literatura e seus autores, enquanto os alunos podem conhecer e manusear clássicos da literatura infanto-juvenil disponíveis biblioteca.

As visitas estão acontecendo na Biblioteca Rosa Castro, localizada no SESC Administração e nas escolas até o dia 29 de abril. A expectativa é que até o final do projeto 20 escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental participem do evento.