SESC comemora o Dia Mundial da Saúde

06/04/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

Pesquisa nacional realizada pelo Ibope em junho de 2010, apontou que a saúde é a principal preocupação do brasileiros. Entre os 2.002 pesquisados em 141 municípios, em todas as regiões do país, a saúde aparece disparada na frente de outros temas como educação e segurança. Ciente dessa preocupação o SESC realiza nesta quinta-feira, 7, uma grande ação de saúde, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, das 10h às 17h na Praça do Pantheon, Centro.

A programação inclui orientações sobre as doenças que mais acometem os brasileiros como hipertensão arterial, diabetes, estresse, câncer de pele, de mama. Haverá também orientações sobre DST/Aids, com disponibilização de informativos e preservativos e orientações nutricionais com realização de cálculo do IMC.


A intenção é trabalhar a conscientização sobre a importância da prevenção com as pessoas que visitam o centro da cidade. Haverá ainda orientações sobre higiene facial com realização de limpeza facial, distribuição de saches de protetor solar, realização de testes de glicemia capilar e a realização de massagem Quick.