Começa neste sábado a IV Olimpíada SESC

07/04/2011 às 00:00 por Viviane Franco


Promovendo a prática esportiva e a integração entre alunos de escolas públicas e privadas o SESC realiza a partir deste sábado, 9 de abril, a abertura da IV edição da Olimpíada SESC. O evento acontece no SESC Turismo, Olho D’Água, a partir das 8h. A programação contará com competições nas modalidades futebol de campo, basquete, natação, voleibol, futebol de salão, handebol, karate e taekwon-do.

 

A solenidade de abertura contará com desfile das equipes que farão parte das competições, execução do hino nacional com a banda musical do 24º Batalhão de Caçadores Barão de Caxias, juramento do atleta, apresentação da mascote das competições, o Sesquinho, e semelhante aos jogos olímpicos da Grécia, será acesa a pira Olímpica.

 

Os torneios serão realizados sempre aos sábados, nas áreas de esportes do SESC Turismo, SESC Deodoro e na Sede Campestre dos Comerciários, no bairro Maiobinha, durantes os meses de abril e maio.

 

A expectativa é de que cerca de mil alunos com idade entre 5 e 17 anos, nas categorias infantil e infanto masculina e feminina participem das competições, que visam ampliar o relacionamento interpessoal entre crianças e adolescentes, além de desenvolver o espírito de grupo, socialização entre os alunos e superação dos limites.