Projeto do SESC exibe filmes em comunidades

14/04/2011 às 00:00 por Viviane Franco


Em 2011, o SESC amplia suas ações na linguagem cinema realizando exibições na comunidade e em escolas públicas e particulares, por meio do Projeto CineSESC. O objetivo é divulgar e exercitar o olhar dos participantes por meio da exibição de vídeos e mediação educativa, incentivando a formação de plateia para o cinema.

Os filmes exibidos pelo projeto fazem parte do acervo licenciado do projeto e da Programadora Brasil. Escolas de ensino médio e fundamental, instituições e centros culturais realizam  agendamento prévio gratuito para exibição em suas localidades.


Além das exibições de filmes, o SESC-MA iniciou no mês de março um Núcleo Experimental de Estudos sobre Cinema, inaugurando uma programação sistemática de formação na área por meio de encontro mensal com estudantes, educadores e interessados na linguagem cinematográfica.
 
Esses encontros visam fomentar discussões sobre cinema por meio de vídeo diálogo em que são compartilhadas ideias, exibições mediadas, leitura de textos e diálogos sobre técnicas, história, linguagem, educação, narrativa, cultura, arte entre outros temas relacionados ao meio cinematográfico.

O encontro é aberto à participação do público e realizado sempre as terças-feiras de cada mês no período noturno.

Para maiores informações sobre o Projeto CineSESC, agendamentos de exibições em escolas de ensino médio e fundamental, instituições e centros culturais e sobre o núcleo de estudos/vídeo diálogo – cinema:

 

| SESC Deodoro – Setor de Cultura |

(98) 3216 3860 / 3830 / 3853
 

Acervo da Programadora Brasil: