SESC-MA recebe estagiários do PEBE

21/04/2011 às 00:00 por Viviane Franco

O SESC-MA preparou uma recepção calorosa para os novos estagiários do Programa Especial de Bolsa de Estágio – PEBE que irão passar os próximos 8 meses nas seis unidades na capital e no interior. O convênio do SESC-MA com as instituições de ensino superior de São Luís vai possibilitar aos estudantes do último ano do curso o pontapé inicial na profissão.

A solenidade aconteceu nesta terça-feira, 19, no auditório do SESC Deodoro contou com a presença da Diretora Regional, Remédios Pereira, que parabenizou os selecionados e lembrou-os da prática ação e reflexão que deverão ter durante todo o estágio. Em seu discurso, lançou o desafio de após três meses ser realizado Fórum Interdisciplinar de Estagiários do SESC para que sejam apresentadas idéias criativas.

Após a palavra da Diretora, cada Gerente apresentou a sua unidade e o coordenador de Núcleo de Desenvolvimento Técnico, em Exercício, Luis Fernando Silva Ribeiro finalizou falando sobre direitos e deveres dos estagiários na instituição.

Ao todo o SESC está recebendo 80 estagiários de 16 especialidades, sendo 26 para Educação Infantil, 22 em São Luís e 04 em Caxias. Entre as vantagens o direito de efetuar a matrícula na instituição, auxílio transporte, seguro contra acidentes, recesso ao final do estágio e bolsa no valor de R$ 475,00.

Até dezembro, os estagiários serão avaliados mensalmente por 30 supervisores, que vão orientá-los do cotidiano do SESC a execução das atividades conseguintes a área a que foram selecionados.

Atualmente, o SESC desenvolve um trabalho considerado como referência na área social atendendo a milhares de pessoas de todas as faixas etárias. No Maranhão, são mais de 20 milhões de atendimentos por ano, por meio de serviços oferecidos em suas seis unidades fixas instaladas em São Luís, Caxias e Itapecuru e duas móveis, OndontoSESC e BiblioSESC.