SESC-MA participa do Nordeste Culinária

26/04/2011 às 00:00 por Viviane Franco

A nutricionista da instituição Jordanna Sandes vai acompanhar as exposições de receitas de aproveitamento integral dos alimentos do Mesa Brasil

Com diversas atividades a serem desenvolvidas, o SESC-MA participará do maior evento gastronômico da região, o Nordeste Culinária 2011.  O evento começa hoje, 26, e vai até o dia 29. As atividades serão realizadas no Centro de Convenções Pedro Neiva Santana. A abertura do encontro ocorre às 19h.

O Nordeste Culinária terá a participação de culinaristas de todo o País. A nutricionista da instituição Jordanna Sandes vai acompanhar as exposições de receitas de aproveitamento integral dos alimentos, degustações e avaliações nutricionais, que estão sendo oferecidas pelo Mesa Brasil.

Projeto realizado pela primeira vez em 2007 pelos amigos Simone Muniz (Culinarista e técnica em nutrição), Wanderson Medeiros (Administrador e chef de cozinha) e Andréia Paiva (Turismóloga e pesquisadora) o Nordeste Culinária conquistou mercado regional e hoje impera na valorização da cozinha brasileira

A ousadia, criatividade e determinação foram os temperos usados nesta receita, que agora segue agregando mãos num trabalho simples e emocionante. Com seu estilo ímpar, tem uma jornada itinerante a cumprir, reunindo os amantes da culinária a cada ano. Imensurável é o enfoque que o evento dá valorizando os culinaristas e cozinheiros, membros indispensáveis deste segmento.

Visto como trabalho de responsabilidade social que promove novos empreendimentos e dá um ponta pé na iniciação de carreiras profissionais de cozinhas por todo o Brasil; os participantes se capacitam e se qualificam.

O Nordeste Culinária abre horizontes, leva os participantes conhecimento, aflora a criatividade, nele ensinamos e aprendemos. Ele nos faz acreditar que tudo é possível com empenho; É um encontro de idéias cheias de vida e de futuro.

Uma mistura de cores e sabores que vai encanta você! Mais informações Clique Aqui