SESC recebe Projeto Itaú Cultural nesta quarta

26/04/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

Nesta quarta-feira, 27, o SESC-MA recebe o projeto do Itaú Cultural, Rumos Artes Visuais. O programa traz a oficina teórica Portfólio de Artista. A atividade acontece das 18h às 21h, na Unidade Deodoro, a oficina será ministrada pela curadora Janaína Melo, que enfoca a organização, sistematização e apresentação de trabalhos de arte e de portfólios e fala sobre o edital Rumos Artes Visuais.

As duas apresentações marcam mais uma viagem da caravana Rumos Itaú Cultural que é composta por equipes formadas pelo instituto para divulgar, em todo o país, os editais Rumos Itaú Cultural para Educação, Cultura e Arte; Artes Visuais; e Jornalismo Cultural.

Em atividade desde 1997, o Rumos Itaú Cultural é um programa de apoio à produção artística e intelectual sintonizado com a criatividade brasileira. Rumos colabora para o fomento e o desenvolvimento de centenas de obras e de artistas das mais variadas expressões e regiões do país — de músicos e cineastas do Norte a escritores, coreógrafos e artistas plásticos do Sul; de jornalistas e pesquisadores do Nordeste a educadores do Sudeste.

O caráter nacional do programa mobiliza artistas, especialistas, pesquisadores e instituições parceiras, que fazem da cultura uma linguagem comum de fortalecimento da cidadania e das características múltiplas do povo brasileiro. Os produtos gerados pelo programa são distribuídos gratuitamente a instituições culturais e educacionais e disponibilizados para emissoras de TV parceiras e neste site.