Projeto CineSESC exibe filme na Vila Palmeira

27/04/2011 às 00:00 por Viviane Franco


Crianças da Vila Palmeira tiveram uma tarde diferente com a visita do CineSESC nesta terça-feira, 26, a Comunidade Shalon. Elas assistiram ao filme “No Espelho do Céu”, de Carlos Salces e depois participaram de atividade de releitura. O filme exibido pelo projeto faz parte do acervo licenciado do projeto e da Programadora Brasil.

O Projeto José do Egito realizado pela Comunidade Shalon atende 32 crianças entre 7 e 13 anos do bairro Vila Palmeira. Desde 2010, a Comunidade Shalon busca apoio do SESC-MA para realização de atividades educativas com esse público.

Segundo a coordenadora do projeto, Izabel Barros, a exibição de filmes é importante para trabalhar limite, concentração e raciocínio com as crianças. “Elas assistem aos filmes e depois elaboram textos, assim trabalham tanto o raciocínio como aprendem a conviver e a trabalhar em grupo”, comentou.

O Projeto CineSESC exibe filmes em escolas de ensino médio e fundamental, instituições e centros culturais. Interessados devem fazer agendamento prévio, as exibições são gratuitas. Na próxima semana, dia 02, o CineSESC visita a U.E.B. Alberto Pinheiro das 14h10 a 15h30.

Para maiores informações sobre o Projeto CineSESC, agendamentos de exibições em escolas de ensino médio e fundamental, instituições e centros culturais e sobre o núcleo de estudos/vídeo diálogo – cinema: Setor de Cultura (98) 3216 3860 / 3830 / 3853 ou pelo e-mail cultura.sescdeodoro@gmail.com.