SESC-MA participa do Nordeste Culinária

02/05/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

Croquete de Chuchu, Ovo de Chocolate com soja, Arroz verde e Mingau de Mesocarpo. Essas e outras receitas foram a atração do stand do SESC-MA no Nordeste Culinária 2011, realizado de 26 a 29 de abril, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. A exposição liderada por técnicos do Mesa Brasil mostrou como é possível reaproveitar alimentos no preparo de pratos deliciosos e ao mesmo tempo saudáveis.

A nutricionista da instituição, Jordanna Sandes, acompanhou as exposições de receitas e garante que as vantagens são inúmeras como o alto valor nutritivo, o baixo custo, o preparo rápido e principalmente o paladar regionalizado. Entre os alimentos expostos pelo Mesa Brasil, a Fanta Caseira foi a que mais fez sucesso.

Dezoito stands de várias instituições estavam abertos a visitações das 9 às 20h. Mais de 500 pessoas perstigiaram o evento, que teve 200 estudantes e professores inscritos.

O Nordeste Culinária acontece anualmente e está em sua 5ª edição. Ano que vem o evento acontece em Natal entre os meses de março e abril.