Atriz carioca ministra oficina de teatro no SESC Deodoro

04/05/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

Nesta terça-feira, 3, a atriz carioca Simone Strobel e artistas maranhenses de diversas Companhias de Teatro deram prosseguimento a oficina de leitura de textos para dramaturgia. A atividade está acontecendo no SESC Deodoro e terá prosseguimento até a tarde de hoje.

No primeiro dia de trabalho, segunda-feira, 2, houve uma analise sobre o histórico e o atual panorama da dramaturgia mundial. Na oportunidade ocorreu uma leitura e uma analise após o momento literário.

Para esta quarta, 4, está sendo planejado uma leitura dinâmica com a participação de todos os artistas e também a exibição de um longa que conta a história da dramaturgia brasileira.

A atriz Simone Strobel conta que é um prazer ter a oportunidade de trocar suas experiências com os artistas maranhenses e enfatiza que o trabalho do SESC-MA é fundamental para o enriquecimento da cultura brasileira. O ator maranhense Leônidas Portela, Diretor do Grupo Atmosfera, enfatizou a fala da artista, revelando: “É muito boa a proposta do SESC ao trazer profissionais experientes para passar um relevante conteúdo para nós”.

Os participantes ainda relataram a excelente estrutura que o SESC-MA está oferecendo para a realização da oficina e também da capacidade teórica da Simone Strobel. Toda essa programação, é uma preparação para o Teatro de Bolso que deve acontecer no mês de junho na capital maranhense.