Galeria do SESC apresenta “Sol Indivisível”

04/05/2011 às 00:00 por Viviane Franco


A diversidade cultural de países da América do Sul e Cental, e as mudanças do mundo contemporâneo são a inspiração da exposição Sol Indivisível do artista Nicolas Picat, em cartaz a partir desta quinta-feira, 05, na Galeria de Arte do SESC. A vernissage da exposição acontece a partir das 19h com participação do músico Sávio Araújo. A exposição fica aberta à visitação até o final do mês, 31 de maio, no horário das 8h às 17h30.

O artista francês traz para São Luís seu mais recente trabalho, o qual é composto por fotopinturas de culturas e identidades de diversos povos ao redor do mundo, que tem como resultado uma ‘reportagem sobre a poesia’, como é descrito por Nicolas.

As 45 fotografias trazem as impressões étnicas, geográficas e antropológicas do artista, que durante 2 anos teve passagem pela América Central, América do Sul, incluindo São Luís e os rios que acontecem a pororoca, e também a Ásia, percorrendo a Cordilheira do Himalaia.

Nicolas Picat nasceu em 1980 na cidade Paris, é professor de Artes Plásticas, ministrou aulas na fronteira do Suriname e em São Luís viveu com sua família na academia de Capoeira do Mestre Patinho.

Quem estiver interessado na exposição pode visitar a Galeria de Artes do SESC-MA de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, que fica localizada na Av. Gomes de Castro na Praça Deodoro. Para visitas mediadas, deve acontecer o agendamento prévio, através do telefone 3216 3831.