Projeto Ver para Aprender realiza consultas oftalmológicas e realiza entrega de óculos no mês de maio

05/05/2011 às 00:00 por Viviane Franco



Iniciado no mês de abril, o Projeto Ver para Aprender tem continuidade em maio, trazendo as aplicações de testes de acuidade visual, encaminhamentos de consultas, realizações de consultas oftalmológicas e a entrega dos óculos. A programação mensal visa promover a saúde visual e a prevenção de problemas oculares.

O SESC iniciou o projeto desde o ano de 199, mas foi em 2002 que começou a ser desenvolvido com os alunos da Educação Infantil na regional SESC-MA.  Ao longo dos meses de abril, maio e novembro, crianças de até 5 anos em atividade escolar no SESC Deodoro farão parte do Ver para Aprender.

A meta para o ano de 2011 é atender maias de 168 crianças, as quais participarão de palestras falando de problemas oftalmológicos, aplicações de testes visuais, consultas com oftalmólogos e atividades educativas de incentivo ao uso dos óculos.

O Projeto Ver para Aprender começa segunda-feira, 02, na Sala de Multimeios no SESC Deodoro, durante o período da manhã (9h às 11h) e a tarde (14h às 17h). Neste primeiro momento, que se estenderá até o dia 20 de abril, os testes serão aplicados por professores e estagiários, com supervisão da Coordenadora de Educação Infantil.

A segunda etapa consiste em realizar as consultas entres os dias 21 e 28 de maio, no mesmo SESC Deodoro e no último dia do mês, 31, realizar a entrega de óculos para as crianças que tiverem problemas diagnosticados. O Projeto Ver para Aprender está inserido no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), o qual tem subsídio integral do SESC-MA.