SESC participa da Ação Global no dia 14 de maio

11/05/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

Próximo sábado, dia 14, o SESC-MA participa da Ação Global realizada em 30 cidades brasileiras. Em São Luís, o evento acontece no Centro Profissional de Ações Móveis (CEPAM), BR 135, Km 5, Bairro Tibiri, de 8 às 17h.

Durante todo o dia serão oferecidos serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, cultura, alimentação, esporte e lazer, além de cidadania e inclusão social. O SESC atuará em três áreas: cultura, saúde e educação, nesta última, por meio do BiblioSESC que durante todo o dia vai disponibilizar livros para leitura local.

Na área da saúde, 10 profissionais do SESC estarão com um stand de Saúde Bucal com escovação orientada, aplicação de flúor e distribuição de kits durante toda a manhã até às 14h.



O SESC levará ainda o grupo de Dança de Rua Street Master que apresentará por volta das 13h, sua nova coreografia intitulada “Nós Daki”, uma composição de movimentos inspirados na ginga e nos ritmos da cultura popular maranhense, buscando referência na singularidade nordestina como forma de representar a identidade local.

 

Vale ressaltar que o Street Masters é único grupo de Dança de Rua nordestino participante de festivais nacionais, tendo classificado oito coreografias e recebendo diversas premiações em sua trajetória de doze anos de trabalho.

 

Na última edição foram realizados 66.576 atendimentos para quase 25 mil pessoas. O total de 85 instituições parceiras e dois mil voluntários. Para este ano, a organização da ação social planeja um atendimento mais eficiente por meio da divisão dos serviços em nove áreas denominadas pavilhões, com fácil identificação para o público.

 

Os serviços estarão distribuídos em Saúde, Qualidade de Vida, Esporte e Lazer, Educação, Cidadania e Direitos do Cidadão, Conhecimento e Tecnologia, Cultura, Empreendedorismo e Meio Ambiente.

 

Em 2011, o Ação Global completa sua 16ª edição no Maranhão e tem como tema “Um Brasil de Cidadania” e subtema “A União da Indústria Rumo ao Futuro”. A ação é realizada por meio de uma parceria entre Sesi e Rede Globo com o apoio do Sistema Mirante.