Projeto Musicar dará início a novas turmas 2011

16/05/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Projeto Musicar contribui com a formação sócio-educacional de crianças e adolescentes

 

A música como instrumento de educação e inserção sociocultural, com esse objetivo o Projeto Musicar realiza durante seis meses, maio a novembro, curso de violão, percussão, canto coral e flauta doce com crianças e adolescentes da Divinéia. Este ano o projeto completa a quinta edição.

Para participar do Projeto, crianças e adolescentes de 8 a 17 anos do bairro da Divinéia e adjacências, deve se dirigir ao SESC Turismo em horário comercial e realizar a inscrição até o dia 27 de maio.

As aulas musicais serão iniciadas no dia 4 de junho e irão se estender até o dia 26 de novembro, as oficinas de canto coral; flauta doce e percussão; violão ocorrerão todos os sábados nos bairros participantes do Projeto Musicar 2011.

Uma prova que a música pode influenciar em um bom resultado na educação escolar de crianças e adolescentes é a afirmação da pedagoga e fonoaudióloga Elen Campos, que faz parte da Equipe Brasil Escola, a mesma diz: “a música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana; promove o equilíbrio; facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio”.

Além de cumprir com o objetivo educacional, o Musicar vem desempenhando o seu papel social, ao diminuir a vulnerabilidade dos participantes do Projeto em relação às questões sociais.