SESC realiza ação comunitária no Itaqui Bacanga

17/05/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

Constituído pela Lei Federal nº 9.970, o dia 18 de Maio foi instituído o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes. Em comemoração a essa data, o SESC-MA, por meio da Assistência Comunitária, está realizando desde o dia 16, ações educativas nas comunidades atendidas pelo Programa Mesa Brasil na área Itaqui-Bacanga.

Relatórios do Disque 100 apontam que, entre maio de 2003 e março de 2011, foram recebidas 8.152 denúncias de abuso e violência contra crianças e adolescentes no Maranhão. Esses números comprovam um é um fenômeno que ocorre em todas as classes sociais e em escala mundial de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Nesta quarta-feira, 18, o grupo coordenado por Soraya Aguiar estará no Clube de Mães Beneficentes da Vila São Luís e na Escola Comunitária “Benção de Deus na Vila Mauro Fecury durante toda a manhã promovendo palestras de sensibilização e entrega de kits.

As ações acontecem desde o dia 16, durante todas as manhãs. Ao todo, foram atendidas em torno de 100 crianças a cada visita. Na manhã de ontem as escolas escolhidas foram o Clube de Mães “Sagrada Família” e “Menino Jesus” e o Centro Cultural e Educacional da Vila Embratel.