Divulgada lista de Grupos Folclóricos do Balaio

20/05/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

A programação junina do SESC-MA está com grandes atrações em diversas áreas da cultura maranhense. Grupos de bumba-meu-boi, grupos danças, como tambor de crioula, quadrilhas, dança do Cacuriá, dança do coco, dança portuguesa e dança do boiadeiro; grupos parafolclóricos, grupos cênicos e artistas e grupos musicais participam do Arraial Balaio de Sotaques 2011, que acontece de 21 a 25 de junho nas unidades do SESC na capital e no interior.

Foram selecionados 10 grupos de Bumba-meu-boi, 03 de Dança Portuguesa, um de Cacuriá, de Tambor de Crioula e de Dança do Coco e 03 quadrilhas junina. Na categoria Parafolclóricos, 02 companhias de dança. Entre artistas e grupos musicais haverá quatro atrações.

Conforme parágrafo primeiro do edital foram convidados cinco grupos de Bumba-meu-boi para animar o Arraial. Foram elas Boi de Morros, Boi de Santa Fé, Boi de Nina Rodrigues, Boizinho Barrica e Boi de Axixá.

Vale lembrar que a data de apresentação será definida pela organização do Projeto, que deve entrar em contato com os grupos para confirmação de sua participação. Depois de contatado o grupo deve confirmar sua participação até o dia 24de maio sob pena de ser substituído por outro grupo, de acordo com a ordem de classificação.

Os grupos selecionados devem apresentar até o dia 01 de junho os documentos necessários para contratação, sob pena de substituição do trabalho na ausência de qualquer documento entregue fora do prazo estipulado pelo SESC.

O Balaio de Sotaques 2011 acontece no período de 21 a 25 de junho nas Unidades do SESC Deodoro, SESC Turismo, SESC Itapecuru e SESC Caxias, com batizado do Boi Brilho do SESC no dia 13 de junho no SESC Dedoro. Maiores Informações: (98) 3216-3853.

Clique aqui e confira os nomes dos selecionados.