Servidores do Hotel do SESC recebem capacitação

20/05/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

Os servidores do Hotel do SESC-MA estão participando da Primeira Etapa da Escola Virtual dos Meios de Hospedagem, que tem como objetivo capacitar mão de obra especializada para a Copa de 2014. A aula inaugural foi realizada no dia 17 de maio no Hotel Luzeiros.

Essa capacitação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-MA), por meio do programa lançado pelo Governo Federal, é voltada para 400 profissionais que atuam no segmento hoteleiro. Em São Luís foi concedida 10 vagas para cada hotel, entre os cursos oferecidos nesta primeira etapa, estão os de capitão-porteiro, mensageiro, recepcionista, média gerência e governanta. A duração média dos cursos é de cinco meses e são desenvolvidos por meio da metodologia de Educação à Distância (EAD).

Os servidores do hotel que estão participando: Isael Gonçalves, Lucélia Martins Bezerra, Cirlene Carvalho, Ildenira Fonseca, Roberto Carlos Santos, Ricardo Ângelo dos Santos Ferreira, José Ribamar Corrêa Castro, Sílvia Goureth Câmara, Francineide Gomes Soares e Francisco Weldom Barbosa.