Dia do Desafio tem início ao som de seresta em Caxias

25/05/2011 às 00:00 por Viviane Franco

O ritmo que embala as noites românticas animou a abertura do Dia do Desafio em Caxias. A concentração aconteceu às 21h na frente do SESC e seguiu pelas principais ruas do centro da cidade.Antes da caminhada, o professor Amarildo Brasil França realizou aquecimento com o grupo com uma rápida aula de aeróbica.

Aquecidos, o comando foi passado para os seresteiros. Puxados pelo carro de som, o cortejo caminhou da Praça Cândido Mendes, Pantheon, pela Rua Desembargador Norato e contornando o quarteirão até retornar a Praça Cândido Mendes.

Por onde passaram chamavam atenção dos moradores que garantiram a participação no evento durante a quarta-feira. Quem esbanjou energia foram as integrantes do grupo da terceira idade que participaram do percurso sem reclamar do cansaço.

O professor Amarildo comandou um segundo momento de ginástica no encerramento da caminhada a meia-noite na Praça Cândido Mendes.

Nesta quarta-feira, 25, profissionais de Educação Física estarão espalhados pela cidade realizando atividades em vários setores. A partir das 7h, serão realizadas ginásticas laborais nas com funcionários do comércio, além de atividades em academias e praças e logradouros públicos.

Às 8h, alunos das escolas públicas municipais e estaduais farão uma caminhada partindo da Praça Magalhães de Almeida. Paralelamente acontecem atividades de palco na praça central da cidade.