Hoje acontece etapa do Projeto Dramaturgia

09/06/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

O SESC-MA realiza este ano a primeira edição do Projeto Dramaturgia, no mês de maio foi oferecido uma oficina com atriz carioca Symone Strobel para grupos teatrais locais. Agora em junho, começando a partir de hoje, 9, e se estendendo até amanhã, 10. Durante esses dois dias serão apresentados os resultados da atividade que ocorreu no mês anterior.

Além das leituras dramáticas que serão encenadas pelos grupos Miramundo, Factual, Drao Teatro da (IN) Constância e o Núcleo Atmosfera de Dança, acontece uma mesa redonda com professores e profissionais das artes cênicas. Entre os debatedores está à professora Fernanda Areias que é graduada em Direção Teatral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Esta segunda etapa do Projeto Dramaturgia inicia as atividades hoje às 18h no SESC Deodoro com o debate entre os professores convidados. Logo após, as 19h30 serão iniciadas as leituras dramáticas, com os grupos Miramundo e Factual, apresentando os textos “Os malefícios do tabaco” e “Tia Vânia.

Amanhã, 10, no mesmo horário acontece as apresentações dos textos “Tchekhov em 5 atos” e o “Cerejal” com os grupos Teatro da (IN) Constância e o Núcleo Atmosfera de Dança. Toda programação do Projeto Dramaturgia acontece no SESC Deodoro. Confira a programação:

MESA REDONDA: ‘’DRAMATURGIA E CENA NA OBRA DE ANTON TCHEKHOV”

DATA: 09 de junho de 2011
LOCAL: Auditório do SESC Deodoro
HORÁRIO: 18h
DEBATEDORES:
Fernanda Areias é bacharel em direção teatral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professora efetiva do departamento de Artes da Universidade Federal do Maranhão/UFMA. Possui mestrado em Educação, Arte e História da Cultura, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM/SP). Como professora e diretora, sua pesquisa esta voltada para a área de direção cênica, dramaturgia e diálogos entre teatro e vídeo.
Cássia Pires- Mestre em Teatro pela UNIRIO e professora titular do Departamento de Teatro da UFMA, atriz, diretora e arte educadora.
Marcelo Antunes- especialista em Filosofia pela PUC-Rio de Janeiro e Professor do curso de Filosofia.
MEDIADORA:
Keyla Santana- Arte Educadora, atriz e mestranda em Cultura e Sociedade – UFMA

LEITURAS DRAMÁTICAS DAS OBRAS DE ANTON TCHEKHOV

DATA: 09 de junho de 2011

  • GRUPO MIRAMUNDO
    LEITURA: “OS MALEFÍCIOS DO TABACO”
  • GRUPO FACTUAL
    LEITURA: "TIO VÂNIA"

DATA: 10 de junho de 2011

  • GRUPO DRAO TEATRO DA (IN) CONSTÂNCIA
    LEITURA: "TCHEKHOV EM 5 ATOS"
  • NÚCLEO ATMOSFERA DE DANÇA
    LEITURA: "O CEREJAL"

HORÁRIOS: a partir das 19h30
LOCAL: SESC Deodoro