Junho é mês de cair na festa com o Balaio do SESC

16/06/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

A festa junina que já faz parte do calendário oficial do SESC-MA há mais de 10 anos, realiza nesta sexta-feira (17), do Batizado do Boi Brilho do SESC, a partir das 18h, no SESC Deodoro, com toda a animação do Grupo da Terceira Idade do SESC.

A partir das 17h, a Banda “Retratos e Canções”, composta por integrantes do Trabalho Social com Idosos (TSI) do SESC, faz uma prévia com canções típicas do período junino para convidar toda a comunidade a prestigiar a festa.

O batizado do Boi acontece a partir das 18h, na sequência se apresenta a Quadrilha Asa Branca e a noite encerra com show musical Bambaê de Saias.

Intergeracional, o Boi Brilho do SESC é composto por 100 integrantes de campeadores, fitas e músicos, com idade de 04 a 91 anos. O grupo foi criado em 1992 e tinha o sotaque de zabumba, que posteriormente mudou para orquestra.

As canções que embalam o boi estão eternizadas em dois CD com composições de Clarice Barros, Luís Carlos Pinheiro (Vovô), José Ribamar Avelar, Ribão, Roberto Ricci, Robson Coral, Luís Moraes, Kit Cavalcante, Julio Cunha e Madson Peixoto. As interpretações ficaram com as cantadoras Clarice Barros, Amparo Ribeiro , Ana Rayol, Neide Rocha, Nair Brito e com os cantadores Luís Carlos Pinheiro (Vovô) e Costa Neto.

O Arraial prossegue na próxima semana de 21 a 28 de junho, com o melhor das agremiações folclóricas e da música nordestina maranhenses. A entrada é 1 kg de alimento não perecível que será destinado as instituições atendidas pelo Mesa Brasil.

EXPOSIÇÃO

Durante o mês de junho, a Galeria do SESC-MA entra no clima do Balaio de Sotaques e lança a Exposição Boi Brilho do SESC: História e Indumentária. A exposição permanece até o dia 30, com mostra de fotografias e indumentárias que resgatam a história da brincadeira que tem o intuito de contribuir com um modo de vida mais saudável e socialização dos brincantes. A exposição fica aberta das 8h30 às 17h30, com visitas mediadas. Agendamento prévio e gratuito. Contato: (98) 3216-3830