SESC participa da 5ª Feira de Negócios do Maranhão

21/06/2011 às 00:00 por Viviane Franco


Objetivando proporcionar oportunidades de negócios e troca de experiências entre empresários e aumentar a participação no ponto de venda, divulgando e valorizando seus produtos e equipamentos, acontece nos dias 20, 21 e 22 de junho, da 5ª Feira de Negócios do Maranhão, no Multicenter Sebrae. O SESC-MA participa do evento expondo seus projetos que são referência entre o público trabalhador.

 

O stand do Sistema Fercomércio/SESC/SENAC é a novidade desta edição. Com sala vip, exposição de vídeos e fotografias dos programas sociais, o SESC aproveita a oportunidade para incentivar os empresários varejistas a serem parceiros da instituição permitindo aos seus funcionários participar de todas as atividades exclusivas dos associados.

 

Quem visitou o stand pode ainda conhecer o trabalho do Programa Mesa Brasil por meio da degustação de biscoitos de receitas com reaproveitamento de alimento e receber prestações de serviços como aferição de pressão, teste de glicemia e higienização facial.

 

Promovida pela Associação Maranhense de Distribuidores e Atacadistas – AMDA, Associação Maranhense de Supermercados – AMASP e Federação das Indústrias do Estado do Maranhão – FIEMA, estima-se que sejam gerados cerca de R$ 30 milhões em negócios durante os três dias da Feira. Mais de 130 stands serão montados para receber cerca de 30 mil visitantes.

 

Além das exposições de produtos e serviços das empresas participantes, estão previstas várias palestras que prometem esclarecer muitas dúvidas dos expositores e visitantes. Temas como Certificação Digital, Empreendedorismo, Qualidade em Vendas e Comportamento do Consumidor serão abordados na quinta edição da Feira que já se consolida como uma das maiores do nordeste.

 

Para a economia do estado, a realização de um evento desse porte traz grandes benefícios. O Maranhão entrou definitivamente no calendário nacional de eventos de negócios, aumentando oportunidades e visibilidade das empresas locais. A geração de empregos é outro fator positivo do evento. Na edição anterior, registrou-se a presença de mais de 700 prestadores de serviços que atuaram na montagem dos stands, limpeza, conservação, secretaria e atendimento ao público.