Futebol de Campo chega a fase final nas Olimpíadas do SESC

24/06/2011 às 00:00 por Viviane Franco

As Olimpíadas SESC chegam a fase final. No último final de semana aconteceram às disputas finais das competições de futebol de campo sub-15 no campo da Maioibinha. Os três primeiros colocados foram às equipes do Êxitus, Bola Certa e Futebol Arte.

 

Na primeira partida, disputando o terceiro lugar a equipe de Futebol Arte venceu pelo placar de 1 a 0, o time do Cintra. Já a final foi disputada entre as equipes do Êxitus e Bola Certa, o placar final ficou 2 a 0, para a primeira equipe, sagrando-se campeão da categoria.

 

Na categoria infanto, as disputas aconteceram no feriado de Corpus Christi, com a triangular final da competição de futebol de campo com atletas entre 15 e 17 anos. Os jogos também aconteceram no Campo da Maiobinha entre as equipes da CEFAMA, SESC e Cintra.

 

Em um sistema simples de confronto, em que todos os times se enfrentavam, a equipe do CEFAMA consagrou-se campeã ao vencer o Cintra e o SESC com placar de 2 a 0 em ambos os confrontos. Em segundo lugar ficou o CINTRA que saiu vitorioso contra o SESC, ao vencê-lo por 2 a 0 também. Com a medalha de bronze ficou o time do SESC que perdeu todas as partidas no triangular final.

 

No total participaram mais de 60 atletas nessa última fase da competição de futebol de campo, os jogos foram realizados entre as 8h e 14h. Para os campeões a premiação com troféu e medalhas, assim como o segundo e terceiro colocado que receberam medalhas.

 

As Olimpíadas SESC tiveram início no mês de março e ao longo de mais de três meses, promoveu a prática esportiva com a vivência do espírito competitivo com crianças e adolescentes da capital maranhense.