SESC participa do 3° Open de Taekwondo em Imperatriz

25/06/2011 às 00:00 por Viviane Franco



Depois de um disciplinado treinamento, os atletas da escola do SESC de Taekwondo, se preparam para mais um desafio: a disputa do 3° Open Imperatrizense, que acontece das 9h às 18h, no Ginásio da Escola Arte de Educação CEB, em Imperatriz neste dia 26 de Junho.

Os alunos Sarah Leda, Jeferson Victor, Walberto e Lucas Mateus, embarcaram às 9h da manhã do dia 25 com destino a Imperatriz. Acompanhados pelo Mestre Ivonaldo, que é faixa preta 5° Dá e que treina o Taekwondo desde 1979, sendo 18 anos de carreira no SESC, a equipe mostra-se confiante, e espera conquistar vitórias no Open. “Temos alunos que mostram compromisso e dedicação, tentaremos alcançar bons resultados”, disse Ivonaldo.

Além das competições, e de chegar às seletivas olímpicas para mundiais, o taekwondo visa o autocontrole, a disciplina, perseverança, o estimulo da coordenação motora e melhoria da saúde. “O esporte é uma arte marcial Coreana, após tornar-se um esporte olímpico, ganhou mais notoriedade, o que fez com que vários jovens se interessassem pelo esporte. A prática do esporte além de estimular todo o corpo e trazer benefícios para a saúde, ajuda na disciplina do atleta como pessoa”, afirmou.

As premiações do 3° Open são de medalhas individuais para 1°, 2° e 3° lugar e troféus por equipe, também para 1°, 2°e 3° lugar.

Após este torneio, os atletas participaram da 6° Copa SESC Norte e Nordeste no dia 6 de Julho. “Levaremos campeões nas suas respectivas categorias para participarem do campeonato, buscando assim, um melhor desempenho do SESC na copa”, concluiu.