Balaio de Ritmos no Olho D’Água

27/06/2011 às 00:00 por Viviane Franco

O SESC Turismo abriu suas portas, no último dia 24, para a temporada junina 2011, com muita alegria ao ritmo das danças folclóricas, e recebeu famílias, turistas e comerciários em seu Arraial Balaio de Sotaques.

Abrindo o arraial, o Boi Brilho do SESC esbanjou energia, com a turma da Terceira Idade. Logo em seguida a alegria do Boi de São Simão, ditou o ritmo da festa, o Boi originário da região do Munim, comemora seus 52 anos com muitas cores e brilho. O Boi de Nina Rodrigues que também fez parte da programação da noite, atraiu quem estava de fora, a arquibancada ficou lotada com o público que pode apreciar a beleza de uma das brincadeiras tradicionais do São João maranhense. Encerrando a noite, o Boi Encanto do Olho D’Água balançou o público com sua batida forte.
 
As barracas de comidas típicas foram uma atração à parte. Torta de camarão, vatapá, mingau de milho foram algumas das opções para quem não deixa de provar as delícias do São João. E o arraial também tem espaço para a solidariedade, cada visitante do Balaio de Sotaques doa 1 quilo de alimento para ter acesso ao arraial. Os alimentos arrecadados serão encaminhados às instituições beneficentes atendidas pelo Programa Mesa Brasil. Uma inovação deste ano do Arraial é o espaço de forró, onde os casais entram no ritmo do forró –pé-de- serra.
 
No sábado a festa continuo e arrastou uma verdadeira multidão que pode apreciar o Cacuriá de D. Teté, Boi Pirilampo, Boi de Sonhos e Boi de Pindaré. A festa segue nesta segunda-feira, 27, a partir das 21h com o Boi Mirantes da Ilha, Quadrilha Asa Branca, Boi Mimoso da Terra de São Bento e Boi da Floresta.