Sucesso de público no Balaio de Brincadeiras

27/06/2011 às 00:00 por Viviane Franco



Com objetivo de comemorar e resgatar as tradições juninas entre a nova geração, o SESC-MA realizou um arraial especial para as crianças: o “Balaio de Brincadeiras”. O evento aconteceu nos dias 24 e 25, no SESC Deodoro e foi destinada aos pais, alunos e professores da Educação Infantil do SESC.

A Quadrilha Interativa iniciou a programação que seguiu com brincadeiras de rabo de boi, bola no chapéu, jogo de argolas e pescaria nas barracas juninas e lanche. A partir das 16h30 aconteceu a apresentação das atrações juninas oficiais do Balaio: Dança Portuguesa Aliança Portuguesa, Tambor de Crioula Arte Nossa, Coco Babaçu do Maranhão e Companhia Barriquinha.

Para os pais, programação ideal para a faixa etária das crianças. “Muito melhor assim, pois nessa idade eles querem brincar e os pais podem assistir às atrações oficiais do Balaio”, elogiou Talita Cláudia Fonseca Viégas, mãe da aluna Ana Paula de 6 anos.

A mãe da aluna Ana Paula, de 5 anos, Lilian dos Santos Figueiredo, também concordou com o novo formato da programação do arraial da Educação Infantil. “Quando eu digo para minhas amigas que a programação no SESC-MA é assim, elas não acreditam, pois nenhuma escola faz o arraial dessa forma. Assim tanto os pais como as crianças aproveitam a festa”, comentou.

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil, Elenildes Figueiredo, mais de 400 pessoas participaram do evento nos dois dias de programação. “O Balaio de Brincadeira é uma  proposta flexível pensada com carinho para os pais e para as crianças participarem”, destacou.

A programação incluiu ainda show musical: As mulambetes. O Balaio de Sotaques continua nas unidades do SESC Turismo e Deodoro até o dia 28 (terça-feira). A entrada é 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado às instituições parceiras do Mesa Brasil.