Balaio de Sotaques tem público de mais de 60 mil

30/06/2011 às 00:00 por Viviane Franco

No mês de São Pedro, São João e São Marçal o SESC-MA realizou uma das festas mais bonitas para marcar a passagem do período junino em São Luís. Ao longo de 11 dias, as unidades do SESC na Deodoro, Turismo, Caxias e Itapecuru trouxeram grandes atrações para o Balaio de Sotaques 2011, o que resultou num sucesso de público de mais de 60 mil participantes.
Segurança, boa localização, variedade de comidas típicas e excelente programação, foram alguns dos atrativos destacados pelo público que esteve no Arraial.

Na capital maranhense circularam mais de 5 mil pessoas nas duas Unidades, totalizando assim um público total de mais de 50 mil durante todo o período. No interior foram cerca de 1.800 pessoas por noite, totalizando 60 mil durante todo o evento.

Além da presença maciça de comerciários, conveniados e usuários do SESC-MA, a cultura maranhense foi valorizado, pois foram mais de 50 brincadeiras que se apresentaram na Deodoro e Olho D´Água.

Até a criançada participou da festança com o “Balaio de Brincadeiras”, o evento aconteceu nos dias 24 e 25, no SESC Deodoro e foi destinada aos pais, alunos e professores da Educação Infantil do SESC, com o objetivo de comemorar e resgatar as tradições juninas entre a nova geração.

Além da festa popular, o SESC-MA também fez uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que será doado para instituições assistidas pelo Programa Mesa Brasil. Foram arrecadados mais de 7 toneladas de alimentos só nas unidades de São Luís. O SESC Turismo foi campeão em arrecadação com 5.844 kg enquanto que na Deodoro foram 1.293,2.

Durante o período junino do SESC-MA, servidores e colaborados da Instituição também estiveram presente, evidenciando a qualidade do Arraial. Vale lembrar que a abertura do Balaio de Sotaques 2011 contou com o Batizado do Boi Brilho do SESC, composto por membros do grupo da terceira idade e fez diversas apresentações.

O encerramento realizado no último dia 28 de junho, terça-feira, levou milhares as Unidades Deodoro e Turismo, que prestigiaram atrações como Boi de Morros, Axixá e Nina Rodrigues, a cantora Rosa reis e a Quadrilha Flor do Sertão fechando assim com chave de ouro o melhor arraial da capital maranhense.