SESC-MA oferece “Brincando nas Férias” para crianças no mês de julho

01/07/2011 às 00:00 por Viviane Franco


As férias escolares chegaram e as crianças estão com todo gás durante o mês de julho, aumentando as preocupações dos pais, que não tem como acompanhar o ritmo dos filhos e buscam onde colocá-los para gastar energia com segurança. Pensando nisso o SESC-MA oferece mais uma edição do “Brincando nas Férias”.

A colônia de férias do SESC acontece nas unidades em São Luís, Caxias e Itapecuru na segunda quinzena de julho. Na capital, a programação acontece no SESC Turismo das 8h as 17h30. A expectativa é atender 200 crianças de 6 a 10 anos. O período de diversão também acontece também na cidade de Caxias, de 25 a 29 de julho, das 8h às 12h, e vai atender crianças de 6 a 12 anos, com um divertido passeio para Teresina no dia 29 das 6 às 18h.

Em Itapecuru, o SESC vai realizar o Brincando nas Férias em duas etapas, a primeira de 06 a 09 anos, entre os dias 19 e 22 de julho e para as crianças de 10 a 12 anos de 26 a 29. A colônia é destinada à crianças do Projeto Habilidade de Estudo (PHE) e dependentes de comerciários acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O Brincando nas Férias oferece para a criançada uma programação vasta, com apresentações artísticas, esportivas, recreativas, oficinas, além de exibições de filmes e outras atividades. Uma programação que vai garantir muita diversão e alegria para os pequeninos. O objetivo do projeto é incentivar a prática de atividades de lazer, o espírito de equipe, a solidariedade, a organização, a liderança, e a responsabilidade entre as crianças. Além de contribuir para a integração e aprimoramento sociocultural das crianças.

Pensando na segurança e no conforto das crianças o SESC disponibiliza durante todo o projeto uma equipe especializada na área de esportes, recreação e saúde para garantir um lazer saudável às crianças durante o período da colônia, evidenciando que o bem estar é uma das principais preocupações da organização do Brincando nas Férias.

O pacote de férias inclui atividades recreativas, lanche e almoço, além de passeio e camiseta. Em São Luís, para efetuar a inscrição das crianças, os pais e/ou responsáveis devem se dirigir ao SESC Deodoro e procurar a Central de Atendimento.

Em Caxias as inscrições devem ser realizadas no Setor de Matrícula a partir do dia 11 de julho. As vagas são limitadas a 150 crianças de 6 a 12 anos que serão divididas em 05 grupos de 30.

Em Itapecuru, as inscrições acontecem em duas etapas, a primeira de 01 a 08 de julho para alunos do PHE e de 11 a 15 para dependentes e para a comunidade. Serão ofertadas vagas para 100 crianças em cada etapa. Interessados devem se dirigir a sala de técnicos na unidade.