Férias com Leitura e Cinema com inscrições abertas

04/07/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Com a chegada das férias, a disponibilidade para a realização de atividades recreativas e de entretenimento para a criançada cresce bastante. Pensando nisso o Serviço Social do Comércio (SESC) traz para este mês de julho o tão esperado “Férias com Leitura”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 11 de julho.

O projeto sistemático que já é realizado há alguns anos, sempre nos meses de julho e dezembro, traz a prioridade de elaborar atividades pedagógicas e cinematográficas para a criançada. O objetivo do “Férias com leitura e cinema” é gerar e despertar o interesse e hábito pela  leitura.  Oficinas arte educadoras e momentos de leitura serão ministrados pelas estagiárias da Galeria de artes do SESC e pelas coordenadoras do evento Bethania Pinheiro e Paula Barros.

A programação será aberta no dia 12 e se estenderá até o dia 15 de julho, das 14h às 17h, na Galeria de Artes do SESC Administração. A faixa etária para a inscrição é de sete a quatorze anos. As inscrições podem ser feitas pelo fone (98) 3216-3830.

Este ano o projeto trará inovações. Além das oficinas e do momento de incentivo literário, o cinema será incluso na programação. Em parceria com o Cine SESC serão exibidas curtas metragens, como “O Tratado da Limigráfia”, da Programadora Brasil, como forma e metodologia de gerar maior atratividade dos jovens. Venha se divertir e viajar pelo mundo mágico da literatura.