Mostra SESC de Música “Onde Canta o Sabiá”

04/07/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

A arte mais próxima de Deus além de possuir importância artística, possui enorme relevância como manifestadora estética e tradutora de múltiplas identidades sociais. Justamente por obter tais particularidades, o SESC-MA em parceria do Departamento Nacional realiza em setembro a Mostra de Música “Onde canta o Sabiá”, como parte da Rede Integrada de Mostra do SESC.

As inscrições começam no dia 26 e se estendem até dia 26 de agosto, em horário comercial. Quaisquer compositores ou intérpretes da capital ou do interior do estado podem se inscrever, desde que cumpram rigorosamente as exigências do Regulamento. Cada compositor pode inscrever até, no máximo, duas músicas.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve fazer download da Ficha de Inscrição ou solicitá-la pelo e-mail mostrasescdemusica.ma@gmail.com, preencher e encaminhar com todo o material constante no Art. 7º do Regulamento em envelope identificado em horário comercial diretamente no SESC Turismo (Av. São Carlos, s/n – Olho D´Água).

O objetivo do projeto é mostrar a diversidade e a relevância da cultura musical maranhense, além de estimular as pesquisas e fortalecer a cena musical do estado. O Projeto não é de caráter competitivo, mas sim, parte integrante a Rede SESC de Mostras de Música, que busca criar oportunidades para a formação e qualificação de produtores e consumidores da cultura.

O resultado da seleção será divulgado em setembro, nas Unidades do SESC Maranhão e na mídia espontânea. As apresentações acontecem nos dias 15 e 16 de setembro. Todas as doze músicas apresentadas farão parte do CD da Mostra SESC de Música "Onde canta o Sabiá", produzido e lançado pelo SESC.

Além da divulgação, seleção, apresentação das músicas selecionadas, a programação inclui exibição de documentários, mesa redonda, oficinas, shows com artistas maranhenses e convidados com interação musical em escolas públicas em São Luís. A Mostra de Música será realizada de 13 a 16 de setembro de 2011.