ESEM: Candidatos maranhenses se preparam para primeira etapa

05/07/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Encerraram no último dia 2 de julho, as inscrições para o Processo Seletivo da Escola SESC de Ensino Médio (ESEM). No total 241 estudantes maranhenses de diversos municípios garantiram a oportunidade de realizar as provas.

Os testes da primeira etapa serão realizados no Maranhão em São Luís, Caxias e Itapecuru, no dia 21 de agosto. Nesta fase os alunos irão responder provas com questões objetivas. O resultado da primeira avaliação será divulgado até o dia 19 de setembro e uma semana depois será iniciada a segunda etapa do processo seletivo. Neste segundo momento ocorre dinâmica de grupos e entrevista com os técnicos do SESC-MA, pais e alunos.

No total serão selecionados quatro estudantes maranhenses, os quais terão o direito de estudar durante três anos, tempo de conclusão do ensino médio, em uma das melhores escolas do país, com referência nacional e inúmeras parcerias com escolas estrangeiras.

Os pais ficam apenas responsáveis pelo custeio da passagem e objetos de uso pessoal, pois todo o resto será oferecido pela ESEM.

A Escola SESC de Ensino Médio tem como proposta a formação integral. Mais do que o ensino curricular, nossa intenção é proporcionar ao aluno a oportunidade de atuar em diferentes áreas de conhecimento, desenvolvendo suas habilidades e auxiliando na escolha de uma futura profissão. Mais de 500 alunos já vivem esta experiência.

A ESEM possui turmas de 15 alunos, apoio acadêmico permanente, professores pesquisadores, corpo docente com mestrado e doutorado, sólida formação em inglês, espanhol e tecnologia, laboratórios e oficinas, qualificação profissional pelo SENAC, atividades artísticas e culturais, complexo poliesportivo, moradia para alunos e educadores, bolsas de estudo, intercâmbio com escolas americanas e biblioteca com 40 mil volumes.