Grupo musical do Pará se apresenta em São Luís no Projeto Sonora Brasil

06/07/2011 às 00:00 por Viviane Franco


Cantando folias, rezando ladainhas e visitando casas de promesseiros em grande parte da região Nordeste do Estado do Pará, chegando até cidades do Maranhão, a Comitiva de São Benedito da Marujada de Bragança começa a rodar o país com as apresentações que estão inclusas dentro do Projeto Sonora Brasil.

Em São Luís, o grupo se apresenta no próximo dia 24 de julho no Teatro Alcione Nazareth, às 18h. Com entrada franca, o SESC-MA tem como objetivo a formação de Ouvintes Musicais e desenvolver programações identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil.

O grupo paraense assim como outras composições musicais selecionadas pelo Projeto Sonora Brasil, vem percorrendo o país com suas apresentações, antes de vir a capital maranhense, a Comitiva de São Benedito já visitou algumas capitais como Brasília, Goiânia, Manaus, Belém, Palmas e outras.

A Marujada de Bragança faz apresentação única em São Luís, visto que eles seguem com programação agendada para as outras capitais nordestinas até o dia 12 de setembro. Segundo especialistas em folclore paraense como o professor Dario Benedito Rodrigues, revelam que o Grupo é a principal manifestação cultural e religiosa do Nordeste do Pará, valendo muito a pena prestigiar este excelente concerto.