SESC comemora 22 anos do grupo da Terceira da Idade

08/07/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

O Grupo de Idosos do SESC-MA na Deodoro está no auge da sua juventude. No próximo dia 20 de julho, completa 22 anos. Para a próxima semana, o TSI promete realização de uma vasta programação para comemorar a data, o dia deve contar com a celebração de uma Missa, apresentações musicais e dos trabalhos manuais desenvolvidos ao longo do ano.

Fundado em 1989 de acordo com uma política social implantado por outras regionais, a Unidade Regional do Serviço Social do Comércio do Maranhão, contou com um contingente inicial de 66 idosos.

Com o passar do tempo o Grupo cresceu e hoje conta com mais de 200 participantes, durante os encontros são realizadas inúmera atividades, para que os próprios se sintam capazes de realizar diversos trabalhos manuais.

Além das oficinas que são oferecidas semanalmente, o TSI (Trabalho Social com Idoso) mantém um relevante trabalho na área de cultura, pois os usuários também participam do “Boi Brilho do SESC”, o Conjunto Musical “Velha Guarda”, Dança de São Gonçalo, Dança de Xangô e Tambor de Crioula.

O Departamento de Educação Física e o setor de saúde, também disponibilizam inúmeras atividades para o Grupo de Idosos, como hidroginástica, jogos de damas, xadrez e a prática esportiva e recreativa.

 Pessoas com mais de 50 anos que estejam interessadas em participar do Grupo, podem procurar as unidades Deodoro, Turismo e Caxias.