Tem início o Férias com Leitura e Cinema no SESC

13/07/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

Momento de diversão e leitura. O primeiro dia do Projeto “Férias com Cinema e Leitura” foi aprovado pelos pais e pelas 27 crianças inscritas.

“Maravilhoso! Além de incentivar a leitura diverte as crianças que durante as férias normalmente passam na TV”, disse Raimunda Nonata Ramos Abreu que inscreveu os dois filhos e mais cinco sobrinhos.

O projeto sistemático é promovido pelo SESC-MA, por meio da Galeria de Artes, e é realizado há dois anos, sempre nos meses de julho e dezembro, com o objetivo de gerar e despertar o interesse e hábito pela leitura.

No “Férias com Cinema e Leitura” são realizadas oficinas, momento de incentivo literário e exibição de curtas metragens da Programadora Brasil, em parceria com o Cine SESC, como forma e metodologia de gerar maior atratividade dos jovens.

As atividades pedagógicas e cinematográficas tiveram início às 14h. No primeiro momento as crianças foram identificadas e participaram de uma dinâmica de grupo para descontraírem. Depois assistiram a um vídeo de 7min “Traça Teca” em seguida realizaram atividades supervisionadas.

Para a mãe Rosimeire Rodrigues, essas atividades são tão importantes quanto a leitura, pois incentivam a criatividade e promovem a socialização das crianças. “Meus filhos adoram participar do projeto que é a terceira vez que os inscrevo porque eles pedem”, contou.

A programação se estende até o dia 15 de julho, das 14h às 17h, na Galeria de Artes do SESC Administração.