Grupo da Terceira da Idade do SESC faz 22 anos

20/07/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Uma missa marcou o aniversário de 22 anos do Trabalho Social com idosos do SESC-MA nesta quarta-feira, 20, na Área de Vivência do SESC Deodoro. A celebração também comemorou o Dia do Amigo e foi celebrada pelo Pe Antonio.

“O Trabalho Social com Idosos possibilita a elevação da auto-estima e o envelhecimento mais saudável. Neste momento, estamos comemorando estes 22 anos de existência do grupo”, destacou Adalgisa Drummond, coordenadora do SESC-MA.

Para Iracema Silva Lopes, 74 anos, integrante do grupo há 11 anos disse que o TSI representa a segunda família. “Eu chego de manhã e saio no final da tarde. Adoro as atividades e participo de todas. Aqui é a minha segunda casa, minha segunda família”, afirmou.

Opinião semelhante possui Ana Delgado, 68 anos, participante há 5 anos. “Costumo dizer que moro no SESC e me hospedo em casa. Adoro participar de todas as atividades do grupo. A minha felicidade é estar aqui”, frisou.

Maria dos Remédios Reis Álvares, de 73 anos, integra o coral “Vozes da Sabedoria” desde o início e contou que adora cantar. “Amo meu coral. Quando canto, me sinto alegre e tão bem”, destacou.

Trabalho Social com Idoso – Fundado em 1989 de acordo com uma política social implantado por outras regionais, a Unidade Regional do Serviço Social do Comércio do Maranhão contou com um contingente inicial de 66 idosos.

Com o passar do tempo o Grupo cresceu e hoje conta com mais de 200 participantes. Durante os encontros são atividades culturais, de lazer, esporte, oficinas, dentre outras, com vistas à melhoria da qualidade de vida do público-alvo.