SESC promove Brincando nas Férias na Unidade Caxias

25/07/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

Com o tema "O Circo", teve início nesta segunda-feira, 25, o "Brincando nas Férias” em Caxias. Nesta edição, o SESC-MA trouxe a alegria do picadeiro para animar as 150 crianças de 6 a 12 anos inscritas no projeto.

A abertura aconteceu às 9h com um desfile pelo centro da cidade com integrantes da Escola de Circo Zoim Pé-de-Moleque, de Teresina (PI). Durante toda a manhã palhaços, equilibristas, mágicos e malabares, divertiram os colonianos.

Ao longo da programação serão realizados ainda atividades recreativas com direito a lanche e almoço, além do passeio para Teresina, no dia 29, e camiseta.
Na quarta-feira, 27, acontecem as oficinas de brinquedos populares construídos a base de material reciclável, de pipas, de capoeira e de artes cênicas, durantes todo o dia em forma de rodízio com os grupos.

Na sexta-feira, 29, os colonianos vão passar o dia em Teresina. Na programação, um passeio ecológico pelo parque da cidade com direito a trilha e banho de cascata; uma visita ao Parque Zoobotânico e apreciação do "Encontro das Águas" entre os rios Parnaíba e Poty.

A caravana vai conhecer o SESC Ilhotas, onde vão almoçar e, segundo informou Josimar dos Santos: "a programação é surpresa, como os outros anos". A tarde, a criançada participa de uma programação no parque aquático. O passeio encerra com um festival de sorvete no Teresina Shopping em seguida o retorno para Caxias às 18h.

O Projeto "Brincando nas Férias" acontece anualmente nas unidades de São Luís, Itapecuru e Caxias. Todos os anos a programação é cuidadosamente planejada com o objetivo de desenvolver ações lúdicas para o desenvolvimento educativo e físico de acordo com a faixa etária.

Onze monitores e três recreadores trabalham na organização. As 150 crianças foram divididas em 5 grupos de 30, de acordo com a faixa etária. A colônia de férias do SESC Caxias acontece de 25 a 29 de julho, das 7h30 às 17h30.