Jovens da Maiobinha participam da Copa de Férias

27/07/2011 às 00:00 por Viviane Franco

A manhã ensolarada foi um incentivo a mais para os jovens integrantes do Projeto Futebol para Todos levantarem cedo e participarem da Copa de Férias realizada pelo SESC-MA nesta quarta-feira, 27, no Campo do Comerciário na Maiobinha. Cerca de 120 crianças entre 8 e 18 anos participaram da competição que coroou o sucesso do projeto que já dura 4 anos.

A Gerente do SESC Deodoro, Valdinete Ferreira marcou presença no local e fez a entrega das novas equipagens aos times. Segundo o coordenador do Projeto, professor Alexandre Araújo, o Futebol para Todos do SESC, além de um espaço de lazer seguro para jovens e crianças, transmite valores e disciplina importantes para a vida.

O campeonato teve início com os jogos entre os times Estrela SESC e SESC Juventude. Rodrigo Farias fez o primeiro gol do torneio e garantiu a vitória do SESC Juventude. Depois foi a vez do Estrela SESC entrar novamente na disputa, dessa vez contra o SESC de Madri, que no primeiro tempo levou a melhor com um gol de Ramon, mas o Estrela SESC voltou com gás total no segundo tempo e goleou o SESC de Madri com 2 gols de Rodrigo Farias e mais um de Fabrício.

O segundo triangular foi entre Real SESC, Resenha SESC e The Blues. No primeiro jogo, Daniel partiu para cima do adversário e fez o primeiro gol do Resenha SESC, Valdiemes fez mais um e fechou o placar em 2xO contra o Real SESC. A final ficou entre o Resenha SESC e The Blues. Diego aproveitou a falha na defesa e fez o gol da vitória para o time The Blues. Após o campeonato os novos atletas comemoraram com um delicioso lanche.

Para quem participa do Projeto, a vitória está na diversão e novas amizades construídas. Para Guilherme Lobado, 11 anos, aluno da 5ª série, essa foi uma oportunidade de poder fazer o que gosta em um ambiente seguro e destacou que desde que ingressou no Futebol para Todos há 2 anos tem recebido muitos elogios pelo bom comportamento.

Carlos da Silva, de 11 anos, aluno da 5ª série, também tem recebido muitos elogios na escola e em casa. “O projeto me ajudou a me desenvolver no futebol, aqui fiz muitos amigos e me ajudou também nos estudos. Não falto nem quando estou doente, quando crescer quero continuar jogando bola como o Ronaldinho Gaúcho” – disse.

Para Raul Costa, aluno do projeto desde a sua criação, em 2007, o sonho de se tornar um jogador profissional está cada vez mais próximo. Raul ingressou no time sub-17 do Sampaio Correia e já disputa o Campeonato Maranhense. “Pra mim foi muito bom, pois ajudou no meu desenvolvimento, na educação, tanto na rua como em casa, ao invés de estar brincando na rua, estamos aqui num ambiente saudável. A partir daqui pretendo continuar me dedicando ao esporte e futuramente fazer uma faculdade de educação física” – finaliza o jovem atleta.