SESC Itapecuru realiza segunda etapa do Brincando nas Férias

27/07/2011 às 00:00 por Viviane Franco

A alegria continua em Itapecuru. Na última semana de férias escolares, as crianças de 10 a 12 anos do Projeto Habilidade de Estudo (PHE) e dependentes de comerciários participam do Brincando nas Férias que acontece de 26 a 29 de julho das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Durante a 1ª etapa do Projeto no SESC Itapecuru, destinada a crianças de 6 a 9 anos, foram realizadas oficinas de dança, confecção de pipas, gincana esportiva e trabalhos manuais. Nos dias 21 e 22, o Projeto CineSESC realizou sessões de filmes brasileiros.

As exibições ocorreram das 10h às 12h e das 14h às 16h com mediação da educadora Paula Barros. Foram apresentados vários vídeos da Programadora Brasil, “A festa que caiu do céu”, de Karen Akerman, “Aquarela”, de André Koogan Breitman e Andrés Lieban, “Boitatá”, de Marcelo Branco; “Desenhar é muito fácil!”, de Pedro Pazelli, “O burrico e o Bem-Te-Vi”, de Maurício Squarisi, entre outros.

Nesta terça-feira (26), as crianças foram recebidas pelos monitores que fizeram a distribuição das camisas e bonés. Depois elas participaram de um aquecimento com apresentação de palhaço que durante o dia realizaram atividades esportivas com os colonianos.

Nesta quarta-feira, acontecem torneios esportivos de futsal e voleibol. Na quinta, está programado uma gincana esportiva (competições e provas em circuitos montados) e no encerramento, show de talentos (música, dança e teatro) e eleição da garota e garoto Brincando nas Férias 2011.

Durante toda a programação são realizados jogos de salão (ping pong, futebol de botão e dama), oficinas de dança, confecção de pipas e teatro, momentos de lazer com brinquedos infláveis e cama elástica e festival de sorvete.

O Brincando nas Férias do SESC-MA oferece para a criançada uma programação vasta, com apresentações artísticas, esportivas, recreativas, oficinas, além de exibições de filmes e outras atividades. O objetivo do projeto é incentivar a prática de atividades de lazer, o espírito de equipe, a solidariedade, a organização, a liderança, e a responsabilidade entre as crianças. Além de contribuir para a integração e aprimoramento sociocultural das crianças.