SESC promove circuito de intercâmbio cultural

01/08/2011 às 00:00 por Viviane Franco


O mês de agosto chegou e trouxe consigo mais um mega projeto: o SESC Amazônia das Artes. Será quase um mês inteiro dedicado a música, a dança e ao teatro. A abertura acontece no dia 11 às 18h30, com a exposição artística intitulada “Controle” de Cláudio Montanari, na Galeria de artes do SESC.

O projeto SESC Amazônia Legal tem o objetivo de valorizar por meio de intercâmbio e integração ao circuito interestadual, propagando a circulação de trabalhos artísticos, shows musicais e teatrais dos estados que compõe o projeto. Dentre as regiões estão Tocantins, Amapá, Acre, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso e Maranhão.

Nesta edição, o projeto traz artistas e grupos maranhenses. Será uma semana inteira dedicada ao teatro, à dança e a música; um verdadeiro circuito cultural para o público maranhense. Os espetáculos acontecem no teatro Arthur Azevedo, no Teatro João do Vale e em Cortejo pela Rua grande e Área de Vivência do SESC Deodoro.

Dentre as atrações concebidas pelo projeto, dia 12/08 o grupo Batida brasileira- Euterpe (RR) que se apresentará no Teatro João do vale a partir das 19h; já no dia 13 o Espetáculo Teatral “O miolo da história” – Cia Santa Ignorância (Ma) fará apresentação também no João do Vale às 19h; no dia 14/08 show musical” Doces bárbaros” com Grupo quatro Cantus (MT), também no teatro João do vale a partir das 18h00.

A partir do dia 15, a programação continua na área de vivencia do SESC Deodoro a partir das 13h com o espetáculo teatral intitulado “Catolé e Caraminguás”, encenado pelo grupo In Bust teatro com bonecos (PA). Já no dia 16 a dança vai tomar conta do Teatro Arthur Azevedo a partir das 19h com o espetáculo “60’ safira no palco das ilusões”, do núcleo atmosfera – Nua (MA).

Para incrementar ainda mais o evento, no dia 17 acontece o espetáculo de teatro “Cordel do amor sem fim”, da Cia de Teatro Cores na Rotunda (AP), no teatro João do Vale, às 19h. A ”Comédia Del Acre” — Cia Visse e Versa de Ação Cênica do Acre (AC), realiza um cortejo pela Rua Grande — saindo da Praça Deodoro, a partir das 16h.

Toda programação é gratuita. Os ingressos são distribuídos 1h antes do início dos espetáculos. Contemple a diversificada e criativa cultura maranhense. Confira a programação completa: Clique Aqui!