Encontro Nacional de Comunicação do SESC

03/08/2011 às 00:00 por Viviane Franco

O SESC Maranhão participa até esta quinta-feira, 04, do 7º Encontro Nacional de Comunicação, realizado no Departamento Nacional no Rio de Janeiro. A abertura realizada na última segunda-feira, 01, contou com a presença do Diretor Geral do Departamento Nacional do SESC, Maron Emile Abi Abib, que ressaltou a importância a comunicação no planejamento estratégico da instituição. 

"A comunicação empresarial está em constante mudanças, temos que ter bastante atenção para perceber esse movimento, trabalhando sempre alinhados ao planejamento estratégico", afirmou o diretor geral.

Logo após foi a vez da equipe da Assessoria de Divulgação e Promoção dar a boas vindas aos representantes de cada regional e falar sobre os objetivos do encontro. No período da tarde foram apresentados os resultados do encontro de comunicação realizado em 2010, além de discussões sobre a identidade visual do SESC, e os projetos da Revista SESC Brasil e Novo Portal SESC.

Na terça-feira os comunicadores participaram da oficina Plano de Comunicação e da Palestra "Mídias Sociais – Porque e Como Usar", além de apresentar projetos de sucesso de alguns regionais. A quarta-feira iniciou com a primeira aula capacitação: Comunicação Interna, em que foram discutidos ações para um planejamento de Comunicação Interna. Na parte da tarde o grupo conta com a participação dos regionais do Ceará e Minas Gerais que estarão compartilhando suas boas práticas de comunicação.

O encerramento do evento que acontece nesta quinta-feira, 04, com a palestra "Gestão Estratégica de Marca", Oficina: Plano de Comunicação e a definição dos temas para capacitação em 2012, onde serão discutidas as diretrizes gerais em comunicação para 2012 e será feito um balanço do encontro.