Projeto DIVERSESC promove lazer em Caxias

03/08/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Os moradores do bairro Teso Duro e adjacências receberam a Caravana do DIVERSESC. As atividades foram desenvolvidas durante toda a manhã de domingo (31), nas instalações de outro projeto, o Resgate da Cidadania.

A Coordenação de Eventos do SESC ressalta que as provas esportivas não têm caráter competitivo e que visa unicamente à integração entre os moradores. O DIVERSESC é promovido em parceria com as associações de bairros.

Em média o SESC atende 600 pessoas, entre crianças e adolescentes durante cada etapa do projeto. Foi o que ocorreu no bairro Teso Duro onde foram disputadas as modalidades de Ping-Pong, Vôlei de Areia, Futebol de Areia, Dama e Queimado. A criançada ainda pôde se divertir na cama elástica. Voluntários desenvolveram técnicas de pintura facial e o evento foi animado com música eletrônica.

"É um projeto de inclusão social com objetivo de estreitar os laços comunitários entre os diversos bairros da cidade de Caxias e fazer com que essa criançada participe de atividades recreativas e esportivas", afirmou Josemar Santos – Prof. de Educação Física do SESC.

Além do Teso Duro, os bairros DNER e Vila Arias já receberam o Projeto DIVERSESC em 2011. A próxima etapa vai acontecer no dia 21 de agosto e atenderá a comunidade do Salobro.

Volta Redonda, Ponte e Tamarineiro são outros bairros onde a caravana do SESC estará ainda este ano.

O Projeto

O DIVERSESC é um projeto desenvolvido há cinco anos no município de Caxias (MA), pelo SESC – Serviço Social do Comércio e tem objetivo de proporcionar às comunidades carentes, lazer e entretenimento, através do esporte e atividades lúdicas.

A edição 2011 do evento teve início no mês de maio. Serão sete etapas até o final do ano.