Galeria lança Exposição Artística “Controle”

08/08/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

Tem início nesta quinta-feira, 11, a 4ª edição do Projeto SESC Amazônia das Artes com a exposição “Controle” do artista plástico tocantinense, Cláudio Montanari. O lançamento acontece na Galeria de Arte do SESC-MA às 18h com bate papo com o artista e divulgação da programação artística da Mostra que conta com apresentações de teatro, dança e música até o dia 20 de agosto.

A exposição tem como objetivo despertar o questionamento em relação às informações veiculadas nos meios de comunicação de massa, neste caso a televisão, e como referência, um elemento que modificou o modo de vida dos indivíduos, o controle remoto. O artista aborda temas que interferem diretamente em nossas vidas, tais como: prostituição; consumo; violência; religião; tecnologias; meio ambiente e a própria Informação.

Montanari tem o papelão como suporte principal e utiliza-se de imagens recolhidas na internet trabalhadas por meio da serigrafia em sete gravuras que representam os temas abordados.

“Controle” marca uma fase de transição da obra do artista, saindo do bidimensional para o tridimensional. As gravuras partem das paredes transformando-se em objetos que tomam o espaço, ambientadas sonoramente por recortes de áudios de transmissões de TV, produto de pesquisa realizada pelo artista.

A exposição fica em cartaz até o dia 31de agosto, aberta a visitação espontânea e agendamentos para visitas mediadas das 8h30 às 17h30.