Grupo de Idosos do SESC Turismo prepara apresentação Teatral

08/08/2011 às 00:00 por Viviane Franco


Um dos maiores desafios da sociedade na atualidade é tentar envolver e criar uma interação entre jovens e idosos, e este objetivo parece estar sendo alcançado na Oficina de Teatro oferecida pelo Grupo da Terceira Idade do SESC Turismo. A atividade nasceu com intuito de dar uma oportunidade aos idosos desenvolverem suas aptidões na área das Artes Cênicas.

Com o desenvolvimento dos trabalhos, jovens ficaram interessados, começaram a interagir e estão compondo a equipe, os quais juntos com idosos irão apresentar o resultado da Oficina no dia 29 de setembro no Auditório do SESC Turismo.

 Atualmente fazem parte do grupo cerca de 170 pessoas, todos participam das aulas que acontecem todas terças e quintas pelo período matutino. Durante as manhãs ocorrem leituras dramáticas dos textos clássicos das Artes Cênicas e como fruto das interpretações dos textos a peça apresentada será “O Reino das borboletas brancas”, a qual retrata exatamente essa quebra nos preconceitos e falta de tolerância entre pessoas de diferentes faixas etárias.

As aulas da Oficina de Teatro prosseguem até o próximo dia 03 de setembro, após a data haverá apenas a concentração do Grupo, para que o dia tão esperado da apresentação da peça ocorra tudo dentro dos conformes. Neste dia ainda haverá a apresentação do Coral de Idosos, toda esta programação faz parte das comemorações por conta dos 13 anos do Grupo da Terceira Idade da Unidade Turismo.