Cantora Euterpe apresenta show “Batido Brasileira” no Teatro João do Vale

09/08/2011 às 00:00 por Viviane Franco

A cantora e compositora roraimense Euterpe se apresentam na próxima sexta-feira, 12, às 19h no Teatro João do Vale. A apresentação da artista faz parte da programação do Projeto SESC Amazônia das Artes, que visa valorizar as expressões artísticas dos estados que estão dentro da área de abrangência da Floresta Amazônica. Além da música, as apresentações culturais irão exibir trabalhos das artes cênicas, artes visuais e de grupos de dança.

O show da artista roraimense intitulado Batida Brasileira tem o mesmo título do mais recente trabalho lançado por Euterpe. Gravado entre fevereiro e abril de 2009, em Belém-PA, o CD contém em seu repertório composições da própria cantora, parcerias e músicas de compositores da região norte do Brasil. Premiado pela mais recente edição do Projeto Pixinguinha, o CD Batida Brasileira tem o patrocínio do Ministério da Cultura através da Funarte.

Natural de Boa Vista, RR, na fronteira do Brasil com a Guiana e a Venezuela, a cantora Euterpe vai brindar os espectadores com uma mistura natural dos ritmos presentes em sua região. Música indígena, afro-caribenha, samba de cacete, salsa, cúmbia, marabaixo, xote bragantino, naiambing, reggae e zouk, são alguns dos ingredientes rítmicos que dão a sua Batida Brasilera um sabor de mistura e originalidade. Os temas são dinâmicos e multiculturais.

Euterpe tem como pretensão aproveitar o projeto Amazônia das Artes para divulgar a sua Batida Brasileira, trabalho este que já tem um reconhecimento, pois foi selecionado pelo SESC. Desde abril a artista iniciou uma turnê pelas capitais da região norte e Amazônia Legal, e agora em agosto ela chega a São Luís. O show tem entrada franca.