SESC promove atividade física na Avenida Litorânea

12/08/2011 às 00:00 por Viviane Franco


A atual rotina da população brasileira vem causando inúmeras consequências negativas para a saúde. Estresse, queda no sistema imunológico e falta de tempo para a prática de atividades físicas, todos esses problemas desencadeiam uma série de doenças. Combatendo esse problema o SESC-MA promove nesta sexta-feira, 12, o “Saindo na Rotina”, Projeto desenvolvido com os alunos da academia e atividades físicas da instituição.

A atividade é uma forma de promover a prática saudável de esportes e exercícios aeróbicos, além de proporcionar um dia diferente para aqueles que mantêm uma rotina desgastante. O “Saindo da Rotina” vai acontecer na Litorânea e irá contar com os profissionais de Educação Física do SESC-MA.

Os participantes das atividades envolvem desde adolescentes até idosos, fica evidente a interação que é promovida pelo Projeto. Além de promover o bem estar físico, a idéia do “Saindo na Rotina” é também fazer com que os participantes tenham a possibilidade de melhorar seus contatos sociais, colaborando por uma boa saúde psicológica.