SESC realiza programação especial em homenagem aos pais

12/08/2011 às 00:00 por Viviane Franco


Massagens relaxantes, exames periódicos de rotina, além de orientações nutricionais marcaram a programação em homenagem ao Dia dos Pais realizada neste dia 12, na Área de Vivência do SESC Deodoro.

A programação que acontece todos os anos faz parte do projeto SESC Semeando Saúde. Este ano tem como temática “Homem que se cuida não perde o melhor da vida”, que busca conscientizar os comerciários e integrantes do SESC, para prevenção e para descoberta precoce de algumas enfermidades.

A Técnica do SESC e Assistência Social, Geísa Cutrim, distribuiu folders contando informações de como se prevenir de doenças e os respectivos exames a serem feitos. “Este é um momento dedicado aos pais, que geralmente têm um dia corrido. Aqui eles podem fazer exames para diagnosticar hipertensão, diabetes; orientações acerca de tabagismo, câncer e próstata”, contou.

Geísa mencionou alguns “tabus” que existem por parte dos homens com relação à alguns exames, o que certamente atrapalha e impede o diagnóstico e tratamento de doenças. “O nosso alvo é fazer com que haja de fato a consciência de que a prevenção sempre é o melhor remédio. Infelizmente os homens ainda têm resistência para com alguns exames, bem diferente das mulheres que já tem por natureza mais empenho com relação à prevenção”, disse.

Os estudantes e profissionais do Centro de Terapias Orientais (C.T.O.) realizaram massagens terapêuticas com o público que compareceu à Área de Vivência. Os técnicos de enfermagem da Escola Ana Nery, também ajudaram com orientações sobre nutrição e realização de exames de rotina.