Doces Bárbaros no Teatro João do Vale

15/08/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Na noite do último domingo (14), o Projeto SESC Amazônia das Artes apresentou o Musical “Doces Bárbaros”, com o Grupo 4 Cantus. O show aconteceu no Teatro João do Vale, na Praia Grande

O grupo homenageou os músicos Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia, que marcaram a história da MPB por meio de um memorável show em julho de 1976, em um show que emocionou a plateia que reviveu momentos memoráveis da música brasileira.

É a primeira vez que o grupo participa do SESC Amazônia das Artes. O grupo vem realizando suas turnês em capitais das regiões Norte e Nordeste.

O quarteto vocal, 4 Cantus, foi criado no ano de 1996, na cidade de Cuiabá, Mato Grosso. O grupo é formado pelo cantor e instrumentista, Mauricio Detoni; formado pela Uni Rio em 2009; Danilo Frederico, Marcela Mangabeira e Renata Celidônio; e pelos instrumentalistas: Ricardo Rito (teclado), Marco Miabach (bateria) e Aurio (Baixo).

Segundo Mauricio Detoni, o grupo gravou recentemente um CD com várias composições sobre o Mato Grosso, como forma de expandir terra natal. Sobre ao show no Amazônia das Artes, o principal objetivo é o puro prazer e diversão que o show pode oferecer ao público.

“Diversão. Esta é a palavra que define o que fazemos. Gostamos muito de música, e por meio dela, procuramos levar a diversão ao público”, disse.

No repertório, canções memoráveis do show de 76 como: Os mais doces bárbaros (Caetano Veloso), Pé quente, cabeça fria (Gilberto Gil), Gênesis (Caetano Veloso),Jóia (Caetano Veloso), Um Índio (Caetano Veloso), Esotérico (Gilberto Gil), entre outras, embalaram a platéia, que ao final do espetáculo pediu Bis.

A programação do SESC Amazônia das Artes continua nesta segunda-feira, 15, com o Espetáculo Teatral “Catolé e Caraminguás” – Grupo In Bust Teatro com Bonecos (PA), na Área de Vivência do SESC Deodoro a partir das 13h.