“Safira” é a atração de hoje do Amazônia das Artes

16/08/2011 às 00:00 por Viviane Franco


Com uma proposta inovadora o Núcleo Atmosfera apresenta hoje, 16, o Espetáculo de Dança “Safira”, no Teatro Arthur Azevedo, a partir das 19h. A programação faz parte do Projeto “Amazônia das Artes”, promovido pelo SESC-MA.

Inspirada em uma tendência de dança contemporânea o Grupo maranhense “Núcleo Atmosfera – NUA”, vem desenvolvendo desde o ano de 2005 pesquisas em dança no Maranhão. Estes estudos resultaram em um variado repertório composto por peças contemporâneas originais, obras que permanecem em constante processo de transformação, experimentação e criação.

Em se tratando do espetáculo “Safira” é um monumento, um patrimônio tombado da humanidade onde todos desejam invadi-la para fotografar seu interior. A peça é um processo de construção, desconstrução, reconstrução de um corpo que deixa de ser sujeito e torna-se objeto nos possibilitando pensar sobre diferentes ângulos de degradação humana, artística, histórica, política, cultural, social, azul, rósea, púrpura, dourada, pois o que dar cor à “Safira” são suas impurezas.

O espetáculo tem a direção de Lêonidas Portella e tem composição de mais seis dançarinos – interpretes. A entrada no Teatro Arthur Azevedo é gratuita. Os ingressos podem ser adquiridos uma hora antes da atração na bilheteria.