Show “Trilhos e Sons” é a atração do Amazônia das Artes

17/08/2011 às 00:00 por Viviane Franco


O Grupo Madeira é a grande atração desta quinta-feira, 18, do Projeto SESC “Amazônia das Artes”. O trio é formado pelo pianista Guilherme Barros, Mauro Araújo no contrabaixo e Junior Lopes na Bateria. Iniciado em 2008, na cidade de Porto Velho, Rondônia, é fruto do encontro desses três músicos e amigos que vêm trabalhando pela boa música nos palcos da cidade.

O repertório é basicamente constituído de uma mistura da música brasileira com o Jazz, não existindo barreiras, pois acreditam que a música é uma linguagem universal.  “O som é a combinação da beleza dos ritmos brasileiros com ricas harmonias e improvisos”. A proposta do trabalho é a experimentação sonora através das composições e arranjos próprios.

O Grupo já se apresentou em diversos palcos da cidade de Porto Velho e em diferentes Projetos dentro do estado: Mostra Musical do Sesc-RO de 2010, Mostra de Música de Ji-Paraná de 2010,  Projeto Sexta Musical do Sesc-RO, Projeto Quinta Cultural do Banco da Amazônia, Projeto “Acordes na Praça”, Inauguração do Mercado Cultural de Porto Velho, Praça Aluízio Ferreira (Show de Natal da Prefeitura/Fundação Iaripuna), Escola de Música Municipal Jorge Andrade, Porto Velho Shopping e inúmeros outros eventos.

O grupo traz na apresentação dessa quinta-feira, toda a vivência e história de vida dos compositores, inspirada nos encantos e riquezas naturais rondonienses. O show apresenta temas que transitam pela floresta, águas do Madeira, além de sentimentos internos como o amor, a amizade e as alternâncias diárias dos relacionamentos humanos.

O show está marcado para começar às 19h no Teatro João do Vale. A entrada é gratuita, os ingressos podem ser retirados na bilheteria, uma hora antes da apresentação.