Espetáculo “Sonoro” encerra Amazônia das Artes

19/08/2011 às 00:00 por Viviane Franco



Acontece amanhã (20), às 20h, no Teatro João do Vale o encerramento do Projeto SESC Amazônia das Artes, com o espetáculo de dança “Sonoro”, do Grupo Corpo de Arte Contemporânea do Amazonas.

“Sonoro” é uma performance coreográfica criado a partir da leitura de obras de arte, dentre as quais destacam-se: Série “Personas” de Otoni Mesquita; Série Queimada e Esculturas de Franz Krajcberg; “Retirantes” de Cândido Portinari e “Região dos Desejos” de Hugo Denizard.

O grupo desenvolve um conjunto de performances, interferências, videoarte e vídeodanças através da relação entre a pintura corporal, os movimentos sugeridos e a sonoridade dessas superfícies pictóricas que ao mesmo tempo em que são provocadas pelo som produzido pelo DJ que contracena com os intérpretes, também o influenciam em função de que a cada performance a superfície pictórica e a linha de movimentos muda, permanecendo uma essência latente.

A classificação do espetáculo é livre e a entrada é franca. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria uma hora antes da apresentação.